Perguntas frequentes

Porque fazer uma oficina de palhaço?

Se você não é palhaço escrevemos este artigo para lhe inspirar. Se você é palhaço, nós acreditamos que temos algo a ensinar! ;)

Há exigências de ID ou idade mínima para fazer os cursos?

As oficinas foram criadas com conteúdo de trabalho, que por nossa experiência, é melhor aproveitada por pessoas com idade igual ou superior a 16 anos. Por esta questão, limitamos nossas aulas a este público.

O que posso levar para os cursos presenciais?

Cada curso tem uma exigência específica e você será orientado para isto. No entanto, para todos eles é importante:

• Ir com roupas confortáveis, de cor neutra, sem estampas (escuras de preferência).
  • Usar sapatilhas ou meias (escuras de preferência). Você poderá ficar descalço se preferir.
  • Levar seu nariz de palhaço. Caso não tenha e queira, vendemos narizes no dia do curso.
  • Levar uma garrafa de água para consumo próprio.
  • Levar um pequeno lanche para a hora do intervalo.
  • Levar bloco de anotações e caneta.

Haverá certificado de participação?

Os certificados oferecidos são referentes às horas realizadas. São cursos livres, sem relação com o MEC. É importante se atentar para o preenchimento do nome para o certificado no momento da inscrição para que seu certificado seja impresso corretamente. Nossos certificados são emitidos pela nossa plataforma online. Com isto, disponibilizamos um site de validação para que você garanta a quem precise a legitimidade do teu curso.

Qual é a política de reembolso?

Caso haja desistência de sua vaga, você poderá repassar a outra pessoa ou então solicitar reembolso em até 7 dias antes do evento.

Quem é o instrutor nos cursos presenciais?

Silvio Messias Palhaço Lorenzo (DRT 37464SP) Estudou a arte do palhaço com Val de Carvalho (Doutores da Alegria), Marcos Casuo (Cirque du Soleil), Cristiane Paoli Quito (École Philippe Gaulier), César Gouveia (Jogando no Quintal), Fernando Sampaio (La Mínima), Caroline Dream (Cirque du Soleil), Alex Navarro (Cirque du Soleil) e integrou a equipe da primeira jornada de palhaços cuidadores com o Dr. Patch Adams.

Ainda tem dúvidas!?

Fale com a gente pelo e-mail: contato@olhardopalhaco.com

Porque um ambiente virtual de aprendizagem?

O Liceu de Palhaços Online (https://www.liceudepalhacos.online/) é um espaço que nos permitirá a realização de cursos e disciplinas a distância bem como servirá de apoio para atividades presenciais. Ele foi desenhado e pensado de forma modular para permitir uma grande flexibilidade no ensino e aprendizagem de nossa arte. Nós adotamos o Moodle (acrônimo de "Modular Object-Oriented Dynamic Learning Environment“) para a criação de nosso Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA). Todos os estudantes que estejam regularmente matriculados em cursos de turmas presenciais ou a distância, incluindo alunos ouvintes, estarão naturalmente cadastrados no nosso AVA.

Compras de cursos online

Escolhemos a plataforma HOTMART para a gestão de vendas e distribuição de nossos cursos. No entanto, a entrega e suporte do curso será toda realizada pela nossa plataforma de ensino a distância. Você pode acessá-la pelo endereço www.liceudepalhacos.online. Um e-mail com os dados de acesso à nossa plataforma lhe será enviado no prazo máximo de 24 horas após a sua aquisição de qualquer curso online.