Ícones da palhaçaria: George Carl

Conheça a história do palhaço estadunidense George Carl (1916–2000).

George Carl

George Carl (7 de maio de 1916 - 1 de janeiro de 2000) foi um comediante e palhaço de estilo "vaudevilliano" . Carl nasceu em Ohio e começou sua carreira de comédia viajando com uma variedade de circos durante sua adolescência.


Aos 79 anos, George Carl fez sua estreia nas telas de cinema no filme de 1995, Funny Bones, também estrelado por Jerry Lewis . Ele interpretou um velho comediante de music-hall, um dos irmãos Parker, que nunca falava até uma cena em que seu personagem explica a razão de os artistas se apresentarem:


"Nosso sofrimento é especial. A dor que sentimos é pior do que qualquer outra pessoa. Mas o nascer do sol que vemos é mais bonito do que qualquer outra pessoa. Os Parkers são ... como a lua. Há um lado para sempre escuro. Invisível. Como deveria ser . Mas lembre-se, a lua escura atrai as marés também."


Entre os comediantes que usam material visual semelhante à Carl incluem Charlie Frye, Bill Irwin , Geoff Hoyle , Barry Lubin , Chipper Lowell , Rob Torres, Dandy Danno e Avner, o Excêntrico.


Carl morreu de câncer em Las Vegas em 1º de janeiro de 2000.


Filmografia

Com vocês, George Carl:


George Carl, palhaço, em uma transmissão japonesa do programa de TV europeu La Piste des Clowns, filmado no Royal Circus em Estocolmo (1977)


The Tonight Show


Royal Command Performance (1985)


The Smothers Brothers


George Carl no The Paul Daniels Magic Show da BBC Television (1984)


Ícones da palhaçaria é um projeto de Leandro Calado. Traz a história de diversos palhaços que são referência para muitos outros artistas. Com esta parceria o Olhar do Palhaço publicará periodicamente estas verdadeiras aulas.


Mímico, palhaço, co-fundador da Cia Mimicalado no Brasil, professor de palhaçaria e mimica na companhia americana “National Circus Project”, apresentador do programa “Ícones da Palhaçaria” do canal Fala Calado no YouTube.


Saiba mais: https://www.facebook.com/ciamimicalado.circo


Encontrou algum erro?

Fale conosco!



9 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo