Jornada dos Palhaços Cuidadores (1)

Atualizado: 5 de Ago de 2020

Trouxemos uma convidada muito especial para conversar sobre a primeira Jornada dos Palhaços Cuidadores com o Dr. Patch Adams: Liliane Zimermann!


Ela nos conta um pouco sobre como foram os dias que esteve com Silvio Messias em Fortaleza, junto com outros 16 palhaços e o Dr. Patch Adams, visitando inúmeras instituições.

Aproveite e assine nosso canal!

Veja também outros episódios:


E O PALHAÇO O QUE É? (PARTE 1), VEJA NO BLOG!

E A PALHAÇA O QUE É? (PARTE 1), VEJA NO BLOG!

Jornada dos Palhaços Cuidadores (Parte 1)


Abrimos este episódio com um trecho do livro de autoria do Dr. Patch Adams e ilustrações de Jerry Van Amerongen:

"Eu imagino como seria a vida se conseguíssemos a paz mundial. É a única coisa mencionada aqui que ninguém jamais experimentou. Exige um acordo entre todas as pessoas de que não irão se agredir. Cada um de nós pode tentar viver de forma pacífica no seu cotidiano. Ao nos relacionarmos intencionalmente de maneira positiva com os outros, podemos aumentar as possibilidades de paz. Sei por experiência que pessoas pacíficas criam um ambiente mais pacífico. É por isto que adoro atuar como palhaço, porque isto transforma o ambiente. Crianças bem pequenas tem o poder de causar o mesmo efeito.

A paz mundial começa dentro de nós. Possuir paz interior diminui sua pressão arterial e sua tensão. Também ajuda a diminuir o nível de tensão e a pressão arterial das pessoas a sua volta.

Quando encontramos a paz, experimentamos um estado mais criativo, cooperativo e dinâmico que irá melhorar nossa saúde. Todos nós teremos que trabalhar em conjunto para alcançarmos a paz. Portanto, cada um pode participar e investir para atingir este importante objetivo." VEJA O TRABALHO DO PATCH ADAMS:

https://www.patchadams.org/


CONHEÇA O MUNDO DE JERRY VAN AMERONGEN:

https://www.facebook.com/ballard.street

Nossas convidada:

Lily Zimermann é Pós-graduada em Expressões Artísticas pela Universidade Ítalo-Brasileira, graduada em Pedagogia pelas Faculdades Integradas Rio Branco e formada em Artes Cênicas pela Escola Wolf Maya e INDAC.