Jornada dos Palhaços Cuidadores (2)

Atualizado: 5 de Ago de 2020

Na sequência da nossa conversa sobre a Jornada dos Palhaços Cuidadores, Silvio Messias e Liliane Zimermann contam como foi a visita no Hospital Geral de Fortaleza, onde Mariana tocou sua música para um senhor que passou para o outro lado da vida no momento do nosso encontro.


Falamos também de como chegamos à conclusão que um menino, que tinha feito operação do coração, merecia alta médica. Contamos a história do anjo que levou o balão até o colo da menina que não sorria e fechamos com a piada do louco varrido!


Aproveite e assine nosso canal!

Veja também o primeiro episódio:


JORNADA DOS PALHAÇOS CUIDADORES (PARTE 1), VEJA NO BLOG

Jornada dos Palhaços Cuidadores (Parte 2)


Abrimos este episódio com mais um trecho do livro de autoria do Dr. Patch Adams e ilustrações de Jerry Van Amerongen:

"A paixão é constituída por todos os pensamentos e sentimentos em relação a alguma coisa que exerce uma incrível atração sobre você. Não é possível imaginar sua vida sem aquilo. É essencial possuir uma paixão baseada no amor, não no poder, porque nesse caso a paixão só irá prejudicá-lo.


Um passatempo, uma amizade, uma ideia... Indiscutivelmente, todas as coisas na vida podem ser abordadas com paixão. Muitas pessoas que ficam doentes colocam suas paixões de lado 'até melhorarem' . Observei com frequência que aqueles que continuam com suas paixões durante a doença, especialmente doenças crônicas, parecem se recuperar mais rapidamente e voltam à atividade de forma mais completa. Eles estimulam os outros. Uma das coisas que mais me fascina é tentar descobrir a paixão das pessoas. Tente participar das paixões de seus amigos." VEJA O TRABALHO DO PATCH ADAMS:

https://www.patchadams.org/


CONHEÇA O MUNDO DE JERRY VAN AMERONGEN:

https://www.facebook.com/ballard.street

Nossas convidada: